
A atividade docente é solitária por natureza?
O trabalho compartilhado entre os docentes pode ser estratégia fundamental para potencializar o aprendizado dos estudantes
O trabalho compartilhado entre os docentes pode ser estratégia fundamental para potencializar o aprendizado dos estudantes
O professor Bruno Campagnolo de Paula conta o que é e como utiliza a Sala de Aula Invertida (flipped classroom) com estudantes universitários da PUCPR
Em conformidade com a Lei Brasileira de Acessibilidade (LEI Nº 13.146, do dia 6 de julho de 2015), que prevê o acesso de pessoas com deficiência ao lazer, educação, cultura, saúde e justiça, a professora Fernanda Queiroz enxergou a necessidade de utilizar a sala de cinema disponível na universidade para promover um espaço acessível.
Diante da necessidade do isolamento social, ocasionada com a pandemia da Covid-19, algumas aulas práticas precisaram ser adaptadas. A professora
A interdisciplinaridade está prevista nos documentos institucionais, mas nem sempre é colocada em prática. A professora Patrícia Meyer sempre teve o desejo de mudar isso. Com a pandemia e o modelo de aulas remotas, surgiu a oportunidade. Além disso, foi necessário um olhar mais cuidadoso para a realidade.
Adaptar-se ao contexto vivenciado pelos estudantes é fundamental para o Prof. Dr. Rodrigo Freese Gonzatto. Pensando na constante interação dos jovens nas redes sociais, por meio de jogos e da tecnologia, ele adaptou as suas aulas.
O professor Ricardo Fragelli não conseguiu ficar inerte diante dos altos índices de reprovação na disciplina de Cálculo I. Ele desenvolveu o Método 300, que além de mudar essa realidade, por meio de ações colaborativas, combateu a solidão entre os alunos
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